Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

Veja a primeira imagem do die da GPU Vega da AMD bem de perto

Veja a primeira imagem do die da GPU Vega da AMD bem de perto

06/06/2017 12:15 | | @joao_gan | Reportar erro

06/06/2017 12:15 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

[+update]: Acaba de ser confirmado que a imagem não é de um chip Vega, e sim apenas uma imagem gerada pela equipe de marketing da AMD.

[+texto original]: A AMD ainda não está pronta para lançar sua geração Vega de GPUs de alto desempenho, mas nem por isso ela quer deixar o hype baixar. Como ainda estamos um tanto distantes da SIGGRAPH 2017, evento em que temos a promessa do lançamento das placas de vídeo, a empresa divulgou uma imagem oficial do die das GPUs Vega, tirada bem de perto.

Além das informações que já sabíamos, como os 8 clusters contendo as 8 NCUs (Next Generation Compute Unit) e os já prometidos 4096 núcleos FP32, o pessoal do VideoCardz reparou em algo interessante.

A memória aparece assinalada como série GPA022GA2656 e, segundo o site, essa não é uma nomenclatura usada pela SK Hynix, que já fabricou memórias para as placas de vídeo AMD. Isso pode ser um indicativo final de que a empresa teve que recorrer a novas parcerias para conseguir entregar o HBM 2.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *