Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Intel

Tecnologia Intel Thunderbolt pode se tornar um padrão aberto

Tecnologia Intel Thunderbolt pode se tornar um padrão aberto





Share on Google+

A Intel pretende não cobrar mais royalties de empresas que querem adotar a tecnologia Thunderbolt, e isso vale, inclusive, para outras fabricantes de processadores. A conexão oferece mais velocidade na transmissão de dados do que o protocolo USB tradicional.

O Thunderbolt é capaz de enviar dados no padrão PCIe e DisplayPort por um único cabo de forma bidirecional, ou seja, com dados sendo enviados e recebidos, simultaneamente e sem perda de velocidade nos dois sentidos. 

O que é o Thunderbolt?

A Intel também planeja embarcar este protocolo em todas suas CPUs futuras. Isso pode influenciar que fabricantes de outros componentes de PC também incluam o Thunderbolt em suas tecnologias. 

Intel acredita que o USB Type-C vai ajudar a finalmente popularizar o Thunderbolt


A interface de comunicação Thunderbolt foi desenvolvida pela Intel e lançada no mercado em parceria com Apple em fevereiro de 2011, com o MacBook Pro. O conector desta tecnologia usa o mesmo formato do Mini DisplayPort, com 20 pinos, e é capaz de enviar dados nos padrões PCIe e DisplayPort simultaneamente.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *