Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetMobileSoftware

Snapchat sente o impacto das cópias do Facebook e soma prejuízo de US$ 2,2 bilhões

Snapchat sente o impacto das cópias do Facebook e soma prejuízo de US$ 2,2 bilhões

11/05/2017 16:00 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Snap Inc, empresa dona do aplicativo Snapchat, apresentou seu primeiro relatório para acionistas nesta quarta-feira, e não teve uma estreia muito boa: apesar de ter lucrado US$ 150 milhões no último trimestre, a companhia somou perdas de US$ 2,2 bilhões.

A companhia teve prejuízo de US$ 208 milhões no início do ano, e o restante da dívida é resultado de um bônus dado aos acionistas da companhia após a oferta pública inicial (IPO), onde a Snap se tornou uma empresa de capital aberto.


Prejuízo do Snapchat só aumenta

Com os números desanimadores e um crescimento de 5% no último trimestre, a empresa teve queda de 19% no valor de suas ações logo após o anúncio do relatório. No total, a companhia possui 166 milhões de usuários, menos que os 200 milhões do Instagram Stories, que é basicamente uma cópia do Snapchat feita pelo Facebook.

Por que o Facebook colocou um "Snapchat"
 dentro do WhatsApp e em outros aplicativos?

A empresa de Mark Zuckerberg é uma das principais limitações do crescimento da Snap. Desde o início do ano, o Facebook colocou o "modo Stories" em praticamente todos os seus aplicativos, desde o Messenger até o Whatsapp. A rede social tentou adquirir o Snapchat em 2013 por US$ 3 bilhões, mas não obteve sucesso.

O CEO Evan Spiegel comentou sobre o "requalque" do Facebook aos acionistas, mas sem citar a empresa de Zuckerberg diretamente.

"Se você quer ser uma empresa criativa, você precisa estar confortável e curtir o fato de que as pessoas vão copiar seus produtos se você fizer coisas boas. Só porque o Yahoo! tem uma caixa de pesquisa, não significa que eles são o Google"
- Evan Spiegel, CEO da Snap Inc.

Para tentar manter seus usuários no aplicativo e seduzir novos clientes, o Snapchat está investindo em conteúdos originais para a plataforma, incluindo séries e reportagens na seção Discover. A Snap possivelmente vai continuar investindo, também, no Spectacles, óculos para ser usado com o app que rendeu US$ 8 milhões em vendas diretas no primeiro trimestre de 2017.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *