Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleCarroInternetMobile

Netflix e Tesla são algumas das empresas que podem ser compradas pela Apple [Rumor]

Netflix e Tesla são algumas das empresas que podem ser compradas pela Apple [Rumor]

05/05/2017 14:08 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Após rumores de que ia comprar a Disney há alguns meses, os analistas de mercado estão tentando deduzir qual será a possível grande aquisição que a Apple vai fazer nos próximos meses, já que a empresa possui uma receita de US$ 256 bilhões.

Além do conglomerado do Mickey Mouse, diversos analistas apontaram que a Netflix é um dos principais alvos da Apple no momento. Segundo uma lista feita pelos analistas do Banco CitiBank, existe 40% de chance da Apple adquirir o serviço de streaming na situação econômica atual.

Segundo o CitiBank, após o Netflix, a empresa mais cotada para ser comprada continua sendo a já cotada Disney, com 25% de chance de ser adquirida pela companhia da maçã. 

Além da Netflix e da Disney, uma nota do analista do CitiBank Jim Suva lista outras empresas que interessam a Apple. Entre os nomes que aparecem estão a montadora de veículos elétricos Tesla, o serviço de streaming Hulu e diversas produtoras de games, incluindo Activision Blizzard, Electronic Arts e Take Two Interactive.

Tesla: conheça a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

A Apple ainda não anunciou planos de adquirir alguma empresa. Nesta semana, a companhia criou um fundo de US$ 1 bilhão para aumentar a manufatura avançada de aparelhos eletrônicos nos Estados Unidos.

Com isso, a Apple poderia aumentar o número de funcionários no país e diminuir a demanda de serviços prestados por fabricantes chinesas, que vem gerando problemas para a companhia.

Atualmente, a principal fonte de renda da Apple é o iPhone, que representou 60% dos ganhos da companhia no último relatório fiscal. Investir a pilha de dinheiro em novos negócios e diferentes áreas pode ser uma maneira para a empresa diminuir a dependência do seu maior e mais famoso produto.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *