Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetSegurança

Para evitar spoilers, HBO obriga atores de Game of Thrones a usarem verificação dupla no e-mail

Para evitar spoilers, HBO obriga atores de Game of Thrones a usarem verificação dupla no e-mail

05/05/2017 13:18 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A HBO está trabalhado duro para evitar vazamentos do roteiro da sétima temporada de "Game of Thrones", e a última investida do estúdio está ligada com segurança na internet.

Além de enxugar a lista de pessoas que recebem o script e proibir cópias impressas, a HBO agora obriga todos os atores que recebem o roteiro a utilizarem verificação em duas etapas em seus e-mails.

De acordo com a atriz Nathalie Emmanuel, que interpreta a personagem Missandei, os atores devem ter uma conta de e-mail específica para receber os roteiros, com o mecanismo de segurança ativado.

A verificação em duas etapas é uma ferramenta que exige uma informação extra além da senha para permitir acesso a uma conta de e-mail, normalmente um código enviado para smartphone.

O sistema é altamente recomendado para quem utiliza a mesma palavra-passe em diversos sites ou simplesmente quer garantir mais segurança para sua conta. Além de aumentar a segurança do e-mail, a verificação em duas etapas pode, por exemplo, evitar os golpes de extorsão que estão se espalhando pelo Whatsapp.

Veja porque você não deve reaproveitar senhas

Os cuidados para evitar vazamentos da série não se restringem apenas as mídias digitais, de acordo com a atriz. Segundo Nathalie Emmanuel, além de cópias impressas serem proibidas, qualquer bilhete ou nota escrita em papel passada durante as gravações deve ser devolvida para a equipe de produção no final das cenas.

"Você pode receber notas de ensaio no set, mas você tem seguir as instruções e devolvê-las antes de sair. Se não, as pessoas vão te perseguir até que você devolva"
 -  Nathalie Emmanuel, atriz de Game of Thrones

A sétima temporada de "Game of Thrones" estreia em 16 de julho.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *