Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MobileiPhone

[Rumor] Uber continua rastreando usuários do iPhone mesmo após app ser deletado

[Rumor] Uber continua rastreando usuários do iPhone mesmo após app ser deletado





Share on Google+

Relatórios e notícias internacionais apontam que o serviço de caronas Uber estaria rastreando a localização de usuários do iPhone mesmo depois de terem deletado o app do smartphone. A empresa disse em uma entrevista ao The New York Times que o aplicativo não localiza onde os usuários estão após terem excluído a plataforma. Por problemas semelhantes, Tim Cook, CEO da Apple, ameaçou banir o Uber da App Store. 

"Nós não estamos rastreando usuários ou sua localização atual caso ele delete o app", confirmou um porta voz da Uber. A Uber utiliza sistema de leitor biométrico em iPhones que têm essa funcionalidade para detectar comportamentos fraudulentos. Essa prática teve que se adequar à política de privacidade da Apple, mas isso não exclui a possibilidade de que o app ainda poderia rastrear usuários. 

Will Strafach, da Sudo Security Group, explicou que o Uber abusou de certos recursos do iOS para rastrear usuários entre a desinstalação e instalação. Isso, provavelmente, tornaria o processo de reinstalação mais fácil para o usuário, mas nada que os rastreasse após a desinstalação, segundo o pesquisador. 

A empresa está passando por diversos problemas, recebendo acusações desde "roubar tecnologias de carros autônomos da Google" a abuso sexual por parte de motoristas. Na situação atual, o Uber já foi banido da Itália, por exemplo, e enfrenta processos e ameaças de outros países. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *