Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleMobileiPhone

Apple pretende fazer iPhones de materiais reciclados e renováveis, mas ainda não sabe quando

Apple pretende fazer iPhones de materiais reciclados e renováveis, mas ainda não sabe quando

21/04/2017 09:19 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Apple lançou um Relatório de Responsabilidade Ambiental de 2017 e prometeu que, em breve, vai utilizar apenas materiais reciclados e renováveis em seus aparelhos, incluindo iPhones, Macs e iPads.

Segundo o relatório, o objetivo da empresa é parar de contribuir com o Aquecimento Global, pois "as mudanças climáticas são inegáveis" e "os recursos naturais não vão durar para sempre".

Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terão
medalhas feitas com smartphones reciclados

A missão proposta pela Apple é difícil, já que boa parte dos eletrônicos é feita de minérios atualmente, mas a empresa parece estar comprometida com o objetivo.

A companhia não deu uma data para o começo do processo, mas garantiu que está trabalhando para isso acontecer. "Um dia, queremos ser capazes de construir novos produtos só de materiais reciclados, incluindo nossos próprios itens antigos".

Apesar da vontade, a empresa ainda não sabe direito como vai fazer isso, de acordo com Lisa Jackson, vice-presidente da divisão de meio ambiente da Apple.

"Nós estamos fazendo algo raro para nós, que é anunciar um objetivo  sem saber completamente como vamos fazê-lo"
- Lisa Jackson, da Apple

Abaixo, você pode conferir uma reportagem da Vice que mostra alguns dos processos feitos pela Apple para verificar o dano causado ao ambiente pelos produtos da empresa, além de uma entrevista com Lisa Jackson, em inglês. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *