Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidMobileNintendoiPhoneGames

Super Mario Run não fez tanto dinheiro quanto Nintendo esperava

Super Mario Run não fez tanto dinheiro quanto Nintendo esperava





Share on Google+

Apesar de ter sido baixado 78 milhões de vezes no iOS até o final de janeiro, o game mobile Super Mario Run não atingiu as expectativas financeiras da Nintendo. Quem confirmou a informação foi o próprio presidente da NIntendo, Tatsumi Kimishima.

Super Mario Run: Play Store

Isso é facilmente explicado porque apesar de muita gente baixar o game, foram poucos os que pagaram o preço para desbloquear a versão completa. De acordo com o site Eurogamer, apenas cerca de 4 milhões desses usuários pagaram por isso – o que hoje custa R$ 35 no Android.

Super Mario Run: Apple Store

O game recentemente foi lançamo no sistema operacional da Google, o que deve ajudar a melhorar essa situação. Além disso, as versões para iPhone e iPad ganharam uma versão de testes um pouco maior e outros pequenos recursos.

Enquanto isso, outro jogo mobile da Nintendo, Fire Emblem Heroes, está fazendo sucesso com um sistema free-to-play. Mas que, claro, cobra por novos personagens.

Independente disso, a palavra é de que a companhia favorece mais o sistema de testes e de cobrar uma vez pelo jogo inteiro. "Heroes é uma exceção, nós honestamente preferimos o modelo do Super Mario Run", disse um porta-voz da Nintendo ao site Nikkei.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *