Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTech

Pirelli apresenta pneu inteligente que manda informações para smartphone do motorista

Pirelli apresenta pneu inteligente que manda informações para smartphone do motorista





Share on Google+

A fabricante Pirelli demonstrou seus "pneus inteligentes" durante a Geneva Motor Show. Na exposição de automóveis, a empresa disse que conforme os carros se tornam inteligentes e autônomos, é só uma questão de tempo para que os pneus recebam a mesma característica. 

Um sensor que pesa menos de 2g está incorporado ao pneu, e tem a função de coletar variados tipos de dados, como temperatura e pressão (do pneu). Outras informações que podem ser registradas pelo sensor é carga vertical, desgastes dos pneus e até mesmo a distância percorrida por cada um.

As informações são entregues ao motorista através de um aplicativo. O app também tem a função de informar ao motorista a concessionária Pirelli mais próxima ou solicitar um novo pneu, se necessário. 

Volkswagen mostra o Sedric, seu primeiro carro conceitual completamente autônomo

A tecnologia Pirelli Cannesso, que faz com que os pneus sejam inteligentes, está disponível nos modelos P Zero ou Winter Sottozero. Segundo a empresa, o sensor não afeta na qualidade do produto. A pré-venda do novo produto já começou, com entrega prevista para o inverno de 2017.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *