Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetRedes Sociais

Ministério da Cultura vai lançar edital para apoiar novos youtubers e desenvolvedores de apps

Ministério da Cultura vai lançar edital para apoiar novos youtubers e desenvolvedores de apps





Share on Google+

O Ministério da Cultura anunciou que irá lançar em 2017 um edital para apoiar novos canais no YouTube. O auxílio tem objetivo de criar mais conteúdo sobre cultura na plataforma de vídeos. Também haverá um apoio para o desenvolvimento de aplicativos móveis. 

Governo paga R$ 65 mil para canal no Youtube fazer elogios ao novo ensino médio

Durante a feira audiovisual Rio Content Market, a secretária do audiovisual do Ministério da Cultura anunciou o edital. A previsão é de que o Governo colabore com 50 mil reais para canais de vídeo e 20 mil reais para desenvolvedores de apps. 

Para participar do programa, criadores de conteúdo precisam ter entre 18 a 29 anos. Será necessário publicar vídeos de cinco a 15 minutos pelo menos duas vezes por mês. A temática dos vídeos é "cultural livre". 

Entenda a polêmica envolvendo youtubers e publicidade escondida financiada pelo governo

Serão permitidos apenas canais novos. Quem já for vlogueiro, precisará criar outro canal para participar. Já o edital para aplicativos móveis irá apoiar o desenvolvimento de softwares e jogos. Ao menos 20 apps precisam ser voltados ao setor audiovisual. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *