Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleiPhone

Próximo iPhone não deve abandonar Lightning - USB Type-C fica na outra ponta

Próximo iPhone não deve abandonar Lightning - USB Type-C fica na outra ponta

05/03/2017 15:05 | | @joao_gan | Reportar erro

05/03/2017 15:05 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Um dos rumores que mais chamou a atenção sobre o próximo iPhone também foi um dos mais difíceis de acreditar: de que o aparelho viria com USB Type-C. Agora um novo boato diz que a informação está só "meio correta", já que os aparelhos deste ano da Apple ainda vão usar o Lightining para conectar no iPhone, a tecnologia USB-C vai pra outra ponta, que conecta no carregador.

Enquanto era difícil de acreditar que a Apple adotaria um padrão mais universal para seus smartphones, o USB-C na outra ponta faz bem mais sentido. A nova tecnologia permite a passagem de mais energia do que o USB-A atualmente usado e a Apple pode fazer a mudança para carregar os aparelhos mais rapidamente.

O novo padrão também permitira uma conexão nos novos MacBooks sem a necessidade de um adaptador, o que também ajuda o rumor a ficar mais acreditável.

Mas como tudo com a Apple, só teremos informações oficiais quando finalmente acontecer o anúncio dos aparelhos, provavelmente em setembro, como de costume.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *