Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleTech

Veja do que é capaz o Google Brain, software da Google que aumenta resolução de imagens ampliadas

Veja do que é capaz o Google Brain, software da Google que aumenta resolução de imagens ampliadas





Share on Google+

A Google mostrou o resultado do desenvolvimento do Google Brain, software capaz de aumentar a resolução de imagens de 8x8 (64 pixels). As imagens a seguir demonstram a capacidade que a tecnologia possui de "projetar estatisticamente" pontos e características perto do real nas fotos borradas. A Google anunciou há alguns meses outro software capaz de aumentar a resolução de imagens ampliadas de codinome RAISR - Rapid and Accurate Image Super-Resolution.

Google desenvolve software para aumentar resolução de imagens ampliadas

Para comparação, as imagens da coluna da esquerda são imagens em baixíssima resolução, enquanto as imagens da coluna do meio são formas criadas a partir da interpretação do software 32x32. As imagens reais na mesma resolução das geradas pela tecnologia da Google estão na coluna da direita. 


É claro que gerar imagens reais a partir de borrões é algo quase impossível, mas utilizar apenas 64 pixels para se aproximar de algo real já é alguma coisa. O que o Google Brain faz é criar uma imagem fictícia que representa a melhor estimativa da imagem original.

A primeira delas é a "conditioning network", que mapeia os pontos de outras imagens de baixa resolução para gerar bases de estatísticas. A segunda parte, a "prior network", adiciona detalhes e pontos próximos à realidade em alta resolução. Depois disso, as imagens recebem um upscaling para terem mais pixels adicionados. Detalhes completos da tecnologia e como o software funciona podem ser encontrados neste link de pesquisa da Google.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *