Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Mobile

Startup de saúde lança app CUCO, primeira "enfermeira digital" do Brasil para ajudar em tratamentos de saúde

Startup de saúde lança app CUCO, primeira "enfermeira digital" do Brasil para ajudar em tratamentos de saúde





Share on Google+

A startup de saúde CUCO criou um aplicativo que leva o mesmo nome da empresa: Dr. CUCO, um assistente de saúde que também pode ser chamado de "Enfermeira Digital".

A proposta do app, que é o primeiro deste tipo a ser disponibilizado no Brasil, é oferecer o auxílio em tempo integral, acompanhando o tratamento de saúde dos pacientes, lembrando-os da hora certa de tomar seus medicamentos, educando-os com conteúdos de saúde de acordo com suas doenças e tratamentos, e informando familiares e amigos quando o paciente esqueceu de tomar o remédio na hora certa.

Por meio de conceitos de games, a nova versão do aplicativo foi lançada esta semana e permite que o paciente acompanhe seu histórico de saúde e seja estimulado a seguir o tratamento corretamente até o final. O aplicativo, que é gratuito, possui diversas funcionalidades que ajudam pacientes e familiares em seus desafios de saúde. Você pode encontrá-lo na App Store neste link e no iTunes neste link.



Algumas funções do app:
- Lembre-se de tomar seus medicamentos com o CUCO (despertador de remédios);
- Lista de Medicamentos da Anvisa;
- Histórico do seu Tratamento sempre em mãos;
- Mensagens e dicas sobre tratamentos e doenças;
- Crie seu time de saúde no aplicativo e receba alertas quando alguém do seu time esquecer de tomar o remédio;
- Uma incrível Enfermeira Digital para pacientes de operadoras de saúde e hospitais parceiros do CUCO, o qual utiliza tecnologias do IBM Watson (um sistema cognitivo inteligente para interação entre pessoas e sistemas digitais).

A IBM oferece apoio às startups pelo programa GEP - Global Entrepreneur Program, que disponibiliza uma série de benefícios e apoio para que as startups possam aproveitar o máximo das últimas tecnologias lançadas pela empresa. Nos próximos meses, além das enfermeiras responderem as perguntas por chat via texto, elas também estarão preparadas para interpretar e responder pacientes por voz, o que torna a conversa com os pacientes ainda mais natural.

 

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *