Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Carro

FBI prende executivo responsável pelo "dieselgate" na Volkswagen

FBI prende executivo responsável pelo "dieselgate" na Volkswagen





Share on Google+

Um dos executivos da Volkswagen responsável pelo "dieselgate" foi preso hoje pelo FBI nos Estados Unidos. Oliver Schmidt, que trabalhou na empresa entre 2014 e 2015, foi detido no sábado e indiciado por fraude e conspiração aos Estados Unidos, de acordo com fontes internas do caso. Para quem não lembra do caso, a empresa burlou testes de emissões de carros a diesel usando um software chamado "defeat device".

A Volkswagen não confirmou a prisão, e um porta-voz da empresa disse ao New York Times que a companhia continua cooperando com o Departamento de Justiça. O representante também disse que não é apropriado revelar informações da investigação ou comentar sobre qualquer ação. Tanto o FBI quanto o Departamento de Justiça não comentaram sobre o caso, mas a prisão de Oliver Schmidt é uma "chave" para solucionar o caso "dieselgate" na empresa. 

O executivo, que foi supostamente detido, não é a primeira pessoa a enfrentar a lei por causa do escândalo da Volkswagen. O engenheiro James Liang foi declarado culpado por conspiração e fraude pública em setembro do ano passado. A fabricante de carros terá que pagar 14.7 bilhões de dólares pela fraude nas emissões de diesel. O caso continua sendo investigado. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *