Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareNvidia

Versões da GTX 1070 com memórias Micron mostram problemas e recebem update

Versões da GTX 1070 com memórias Micron mostram problemas e recebem update

21/10/2016 09:39 | | @joao_gan | Reportar erro

21/10/2016 09:39 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Novamente um modelo 70 da Nvidia apresenta problemas na memória, mas dessa vez é bem diferente do que a polêmica criada pela GTX 970 no ano passado. Aparentemente, algumas versões da GTX 1070 estão apresentando problemas como deixar a tela piscando ou resultados ruins do overclock da memória, e isso estaria sendo causado em modelos de fabricantes que optaram por memórias Micron para fazer suas versões da placa, como a EVGA por exemplo. Essas empresas já estão oferecendo updates de firmware para resolver o problema.

O Guru3D reporta que os problemas aparecem especialmente durante a execução de overclock, mas que alguns usuários afirmam ter visto artefatos na tela ou flickering mesmo em configurações padrão. Lembrando que apenas modelos com memória Micron são afetados, enquanto as versões da GTX 1070 com memórias Samsung estariam seguras. O melhor jeito de saber qual marca a sua placa usa é baixando o GPU-Z e conferindo a informação no campo destacado abaixo.

Se a sua placa usa memórias Micron, visite o site oficial da fabricante para ver se o update está disponível, uma vez que empresas como a EVGA já disponibilizaram o download.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *