Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetRedes Sociais

Facebook enfrenta críticas depois de inflar métricas de vídeo nos últimos 2 anos

Facebook enfrenta críticas depois de inflar métricas de vídeo nos últimos 2 anos

23/09/2016 10:56 | | @joao_gan | Reportar erro

23/09/2016 10:56 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

O Facebook estrá enfrentando a ira de agências de propaganda depois de admitir que estava inflando o tempo assistido de seus vídeos por causa de uma métrica malfeita, de acordo com informações vindas da própria indústria. A rede social teria informado que não estava levando em consideração nas suas contagens os vídeos assistidos por menos de 3 segundos e isso pode ter aumentado a média de tempo das pessoas assistindo a vídeos nas plataformas numa escala de 60% a 80%.

A informação foi recebida com descontentamento principalmente por quem investe em propagandas no Facebook, que pode ter sido levado a gastar mais com vídeos na plataforma, até porque há um bom tempo a rede de Zuckerberg vem se promovendo justamente por causa do tempo que os usuários passariam assistindo a vídeos nela.

Fraude ou não, as métricas infladas de vídeo do Facebook somam munição para quem já critica não só a rede social, mas também outros gigantes de tecnologia que trabalham com dados de usuários como o Google por essas empresas gerenciarem sozinhas os dados que obtêm não permitindo a interferência de terceiros. Keith Weed, chefe de marketing da Unilever, chegou a comparar essa política com deixar um aluno de escola dar nota para a própria lição de casa. Em nota, a agência de propaganda Publicis argumentou nessa mesma linha:

"Esse acontecimento ilumina de novo a necessidade absoluta de se ter verificações e tags terceirizadas no Facebook. Dois anos de reports de números inflados de performance é inaceitável."


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *