Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidGoogle

Aplicativos Android começam a chegar nos Chromebooks; Veja quais dispositivos vão rodar a Play Store

Aplicativos Android começam a chegar nos Chromebooks; Veja quais dispositivos vão rodar a Play Store

17/06/2016 15:59 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Na época do evento I/O deste ano, a Google prometeu que a Google Play e os aplicativos Android seriam disponibilizados no Chrome OS. Hoje, alguns modelos de Chromebooks já começaram a receber aplicativos Android, mas que ainda enfrentam dificuldades para rodar no sistema operacional.

De acordo com o Neowin, os primeiros dispositivos a receber a Google Play no Chrome OS são o ASUS Chromebook Flip, o modelo 2015 do Chromebook Pixel e o Acer Chromebook R11. Por enquanto, apenas a versão de tablets de alguns dos aplicativos Android  já receberam suporte para os computadores Chrome, e ainda rodam com bugs e instabilidade.

O desenvolvedor do Google François Beaufort, no G+, disse que uma série de melhorias serão feitas em breve e mais modelos de Chromebooks ganharão suporte para os apps Android. Além disso, o funcionário do Google também liberou uma lista com todos os dispositivos com Chrome OS que rodarão a Play Store até 2017, que pode ser visualizada neste link.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *