Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidAppleMobileRedes Sociais

Instagram ganha novo feed com algoritmo do Facebook

Instagram ganha novo feed com algoritmo do Facebook

03/06/2016 17:12 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

O Instagram recebeu uma mudança significativa recentemente: o feed do aplicativo não será mais cronológico e seguirá o padrão do algoritmo do Facebook, mostrando as postagens "baseadas no gosto do usuário".

Assim como no Facebook, as postagens serão exibidas de acordo com o comportamento do usuário na plataforma. A atualização, que já está rolando para alguns usuários, leva como base os likes e popularidade dos seguidores dos usuários.

A mudança foi anunciada em março e desde então vem sendo criticada por quem usa a rede social, uma vez que o feed cronológico era uma característica marcante do app. De acordo com uma postagem feita ontem no blog do Instagram, o novo algoritmo trará mais engajamento para as postagens da plataforma. 

"Com essa nova ordem, você não perderá o clipe da sua banda favorita após o show, mesmo se ela estiver em um fuso horário no outro lado do mundo. E não importa quantas contas você siga, sempre verá as últimas postagens dos seus melhores amigos". - Instagram

O Instagram está disponível para download gratuito no Android e iOS.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *