Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareIntel

Novo processador Intel Core i7-6950X chega a 5,7 GHz em evento de overclock na Computex 2016

Novo processador Intel Core i7-6950X chega a 5,7 GHz em evento de overclock na Computex 2016





Share on Google+

O novo processador de 10 núcleos Intel Core i7-6950X foi anunciado há apenas algumas horas, mas já tem gente colocando ele pra rodar com quase o dobro de sua frequência original de 3.0 GHz (com Turbo Boost de 3.5 GHz). De acordo com o site PC World, durante um evento de overclocking realizado na Computex 2016, o engenheiro de produtos da CaseKing, Roman Hartung, conseguiu elevar o processador a 5.7 GHz de potência.

Para isso, é claro, ele precisou de bastante nitrogênio líquido, que fazia o chip rodar a incríveis 110 ºC negativos. De acordo com Hartung, essa é a temperatura mínima suportada pelo chip – ou seja, se baixar disso, ele simplesmente se desliga.

 

O engenheiro ainda comentou que os novos processadores Broadwell-E possuem bom desempenho para games, e que, mesmo rodando em frequências menores, conseguem render mais frames por segundo que a geração Haswell-E.

"Mesmo que a gente consiga apenas rodar esses chips a 5.3 GHz, eles ainda batem os Haswell-E que estejam rodando a 5.8 GHz". explicou o engenheiro. "mesmo com 500 MHz a menos, o desempenho é melhor. Isso significa que o treinamento de eficiência que a Intel promoveu é muito bom", completou.

A expectativa, porém, e de que os novos processadores Broadwell-E sejam levados a frequências ainda maiores num futuro próximo, já que a tendência é que, com o tempo, os overclockers se adaptem melhor às características de cada geração. Assim, eles podem extrair ainda mais desempenho do hardware.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *