Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechTendência

Trens movidos a energia solar da Hyperloop serão revestidos com Vibranium

Trens movidos a energia solar da Hyperloop serão revestidos com Vibranium

25/05/2016 09:56 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Hyperloop é a empresa do cientista bilionário Elon Musk que desenvolve trens supervelozes movidos a energia solar e pretende revolucionar os transportes coletivos. Nesta semana, a companhia anunciou uma parceria com a fabricante de materiais c2i para revestir as cápsulas do transporte do futuro com uma fibra de carbono especial chamada Vibranium.

O nome do material é o mesmo utilizado no universo cinematográfico Marvel, mas ainda não foram dadas informações se o estúdio está ciente da utilização do termo, que nos filmes é utilizado para nomear o raro metal de Wakanda que compõe o escudo do Capitão América e a armadura do Pantera Negra e o corpo de Visão.


Conceito do Hyperloop: uma cápsula lançada em um tubo com baixa pressão para levar passageiros em alta velocidade

Enquanto o metal do cinema se destaca por ser resistente e não respeitar as leis da física, o Vibranium da Hyperloop auxiliará os cientistas a monitorarem a estabilidade, temperatura e integridade das cápsulas do transporte, que alcança velocidades superiores a 400 km/h.

A liga de metal que é 10 vezes mais forte que o ferro e cinco vezes mais leve que o alumínio permitirá que os pesquisadores encontrem eventuais falhas de funcionamento durante os testes. Futuramente, a companhia também pretende utilizar o Vibranium para revestir o interior das cápsulas com o material também, com o objetivo de aumentar a segurança dos passageiros.


Protótipo alcançou 483km/h em 1km de trilhos durante testes em Nevada

Na semana passada, a Hyperloop fez os primeiros testes práticos de seu trem no Deserto de Nevada, nos Estados Unidos. A tecnologia utiliza cápsulas presas a trilhos em um tubo com baixa pressão atmosférica. Na demonstração, o trenó, que ainda não carrega passageiros, alcançou 187 km/h em 1,1 segundo.

 O projeto vem sendo pensado por Elon Musk desde 2003 e é bastante ambicioso: a companhia pretende alimentar o sistema com energia solar e torná-lo totalmente autônomo, sem a necessidade de um maquinista. O trem da Hyperloop ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, mas a companhia pretende carregar passageiros até 2021.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *