Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Tech

BeatBot é um "rival robô" da Puma para ajudar no treino dos seus atletas

BeatBot é um "rival robô" da Puma para ajudar no treino dos seus atletas

30/04/2016 09:01 | | @joao_gan | Reportar erro

30/04/2016 09:01 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Baseando-se no consenso de que competitividade pode ajudar as pessoas a melhorarem sua performance no que fazem, a Puma financiou o desenvolvimento de um robô que parece um pequeno carro de controle remoto para que seus atletas patrocinados tenham um "estímulo visual" com o qual competir e correr mais rápido. O BeatBot é capaz de acompanhar a linha de uma pista de corrida para que o atleta tente ser mais rápido do que ele.

O BeatBot é equipado com sensores infravermelhos para acompanhar a pista, além de LEDs para ficar mais visível em treinos noturnos. O próprio atleta pode especificar a velocidade que ele quer "enfrentar" usando um aplicativo do smartphone, baseando-se no tempo que o robô leva para cumprir o percurso. É possível salvar o próprio melhor tempo, por exemplo, ou usar os tempos de corredores famosos. O BeatBot pode "correr" tão rápido quanto Usain Bolt, alcançando os 44,6 Km/h.

Por enquanto a Puma só vai disponibilizar o BeatBot para os times e atletas que patrocina, por causa do custo de produção, mas a empresa informou que está trabalhando no design para criar uma versão mais acessível e disponibilizar para o público em geral.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *