Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NintendoGames

Série Pokémon alcança 200 milhões de cópias vendidas e se firma como a 2ª mais popular da história

Série Pokémon alcança 200 milhões de cópias vendidas e se firma como a 2ª mais popular da história





Share on Google+

A Pokémon Company e a Nintendo revelaram que os jogos principais da série Pokémon alcançaram a marca de 200 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Vale lembrar de que estatística não inclui spin-offs, como o recém lançado Pokkén Tournament ou games como Pokémon Mystery Dungeon e Pokémon Stadium.

Relembre: Twitch Plays Pokémon cumpre objetivo, e vence a Liga Pokémon após 16 dias

Os números incluem, por exemplo, as vendas dos games Pokémon Red, Green, Blue e Yellow para o 3DS Virtual Console, que chegaram em comemoração aos 20 anos da franquia. É claro, eles só devem aumentar com a chegada dos novos lançamentos da série, Pokémon Sun e Moon, que chegam no final de 2016.

Análise: Pokémon X/Y

Se contarmos os spin-offs, a série Pokémon já vendeu 277 milhões de cópias até setembro de 2015, segundo a própria Pokémon Company. Com isso, a série se firma como a 2ª mais popular da história dos games, atrás apenas de outra franquia da Nintendo: Mario. Os jogos do encanador italiano já venderam 528 milhões de cópias, sendo 311 milhões delas só na série Super Mario. O resto diz respeito a spin-offs como Mario Party e Mario Sports e também a celebrada série Mario Kart.

No meio de toda essa nostalgia, nada melhor que o gif abaixo, que resume toda a história da franquia Pokémon:


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *