Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

Mediatek desenvolve smartphone com USB 3.1 Tipo-C que transmite vídeos em 4K usando padrão SuperMHL

Mediatek desenvolve smartphone com USB 3.1 Tipo-C que transmite vídeos em 4K usando padrão SuperMHL

16/03/2016 16:56 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Mediatek, em parceria com a Lattice, está desenvolvendo um smartphone capaz de transmitir conteúdos de vídeos em 4K e 60 frames por segundo através do padrão SuperMHL. Para alcançar a qualidade, o dispositivo utiliza uma conexão USB 3.1 Tipo-C, que possui mais largura de banda que uma porta USB convencional.

O design de smartphone de referência que suporta vídeos em 4K conta com dois controladores USB da Lattice, SiI7013 e  SiI9396, funcionando com o chipset MediaTek Helio X20, que possui 10 núcleos de processamento e GPU Mali-T880.

As empresas pretendem tornar o smartphone conceitual num padrão de mercado. O SuperMHL com USB 3.1 suporta transferências de dados de 10Gbit/s, enquanto o modelo com USB 3.0 possui 5Gbit/s. Além de transferir arquivos em 4K para a TV, a tecnologia da Lattice também carrega o smartphone enquanto o cabo está conectado no aparelho. Como tudo ainda é conceitual, ainda não existem perspectivas de chegada da interface ao mercado de smartphones.

O SuperMHL foi apresentada no ano passado e veio para substituir o padrão anterior, conhecido apenas como MHL. A tecnologia serve para transferir arquivos de vídeo de dispositivos móveis diretamente para a televisão. A nova conexão é compatível com vídeos em 8K e até 120 frames por segundo, algo que ainda não está presente no mercado de TVs e tampouco nos smartphones.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *