Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

Raspberry 3 é lançado com processador de 64 bits, Wi-fi, Bluetooth e o dobro da potência

Raspberry 3 é lançado com processador de 64 bits, Wi-fi, Bluetooth e o dobro da potência

29/02/2016 22:55 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Raspberry Foundation apresentou hoje o Raspberry Pi 3, computador do tamanho de um cartão de crédito com processador de 64 bits, wi-fi e bluetooth e o dobro da performance do modelo anterior.

Este é o primeiro Raspberry que não carrega um chip de 32 bits e que contém soluções de conexão integradas. O processador de 64 bits conta com quatro núcleos ARM Cortex A53 de 1.2GHz, dando ao dispositivo 50% mais performance e 33% mais velocidade que o Raspberry Pi 2.

Especificações | Raspberry Pi 3

- Processador: Broadcom BCM2387 Quad-Core ARM Cortex-A53 1.2GHz 
- GPU: Dual Core VideoCore IV
- Memória: 1 GB RAM LPDDR2
- Conexão: Wi-fi 802.11 b/g/n  - Bluetooth 4.1
- Sistema Operacional: WIndows 10 ou Linux
- Dimensões: 85 x 56 x 17mm

O sistema operacional do Pi 3 pode ser adquirido ou montado em um Micro SD, com boot do Windows 10 ou Linux. Outra possibilidade é o Raspbian, sistema operacional feito para os computadores da Raspberry, baseado no Debian. O download dos sistemas, bem como o tutorial, estão disponíveis neste link.

Assim como no Raspberry 2, o dispositivo ainda conta com 1 GB de RAM. A equipe de desenvolvimento revelou que não fez alguns upgrades, como suporte para 4K, para manter o  tamanho compacto do computador, que é a principal marca da Raspberry. 

Se você ficou interessado pelo gadget, o Raspberry Pi 3 já está disponível para compra por  US$ 35 na RS Component e no site Element 14.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *