Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesPC Games

Lunar e Grandia podem estar finalmente chegando ao PC pela Steam

Lunar e Grandia podem estar finalmente chegando ao PC pela Steam

10/12/2015 17:21 | | @joao_gan | Reportar erro

10/12/2015 17:21 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Quem joga no PC bem sabe que a plataforma não se destaca muito quando o assunto é JRPG. Mas agora pode ser que dois grandes clássicos apareçam na Steam: Lunar e Grandia. A informação vem de garimpadores atentos na Steam Database, que localizaram registros para os dois games recentemente.

Ambos os jogos são franquias com diversas versões e spin-offs e só os nomes básicos "Grandia" e "Lunar" não bastam para saber de quais títulos exatamente estamos falando. Além disso, o registro na base de dados não oficial da Steam, a SteamDB não é certeza de que os games serão realmente disponibilizados na plataforma. Mas há ainda mais dois indícios que ajudam nos otimistas que esperam poder experimentar outros jogos dessas duas importantíssimas franquias de JRPG no seu PC.

Sugestão do Tio João no Feriadão: Lunar: Silver Star Story Complete

O primeiro é que recentemente Grandia II foi portado para a Steam, então seria natural que outro título da série também aparecesse. O segundo, mais recente e mais importante, é que a GungHo, empresa matriz da Game Arts, que fez os games, se manifestou a respeito do rumor. A companhia fez isso através de um tweet menos comprometedor possível, se contentando em dizer "eu li este Tweet!', mas visto que na maioria dos casos as empresas simplesmente ignoram rumores, isso pode ser interpretado como um bom sinal.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *