Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetSegurança

Começa a temporada de processos contra o Ashley Madison; cifras podem ultrapassar os US$ 500 milhões

Começa a temporada de processos contra o Ashley Madison; cifras podem ultrapassar os US$ 500 milhões

26/08/2015 11:38 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

O ataque ao site de relacionamentos Ashley Madison que vazou informações de cerca de 30 milhões de usuários, e pode ter causado dois suicídios, pode sair bem caro para os donos do site. Além de gastar dinheiro para encontrar os culpados pelo crime, a Avid Life Media Inc está sofrendo diversos processos milionários vindos dos seus clientes atingidos pelo hack.

Segundo a Wired, quatro ações judiciais foram registradas contra o site nos Estados Unidos, três este mês e uma em julho, dias depois do vazamento. Outros processos foram registrados no Canadá, país onde a sede do site está localizada. Apesar de São Paulo ser a cidade com mais contas registradas no Ashley Madison, nenhuma ação contra a rede social foi registrada no Brasil.

Um dos clientes que está processando o site é Eliot Shore. Segundo a Wired, Shore participava do site de relacionamento desde que sua esposa morreu e está buscando na justiça um valor de $578 milhões por causa do vazamento de informações pessoais.

A maioria dos processos tem como principal argumento a quebra dos termos de privacidade do Ashley Madison, que não protege as informações pessoais dos clientes. Dentre os vazamentos feitos pelo grupo Impact Team, responsável pelo ataque, alguns e-mails internos mostram que a equipe de desenvolvimento da plataforma estava ciente que o site era inseguro e que podia sofrer com problemas técnicos e possíveis vazamentos.

Os tribunais de cada cidade estão trabalhando para decidir quais das acusações contra o site receberão status de ação coletiva e serão julgados unificadamente.

Abaixo, você pode ver um mapa bem interessante mostrando o número de usuários do Ashley Madison por cidade no planeta.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *