Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareSoftwareTech

Primeiros testes do DirectX 12 em Ashes of the Singularity mostram grandes ganhos nas GPUs da AMD

Primeiros testes do DirectX 12 em Ashes of the Singularity mostram grandes ganhos nas GPUs da AMD

18/08/2015 08:57 | | @joao_gan | Reportar erro

18/08/2015 08:57 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Ashes of the Singularity, da desenvolvedora Stardock, é um game do estilo RTS que conseguiu chamar a atenção por ser o primeiro título a disponibilizar um alpha jogável rodando no DirectX 12. E é claro que saíram juntos os primeiros testes comparando GPUs da Nvidia e da AMD usando a versão atual e a próxima da API.

Os números representam o número de frames por segundo no jogo em cada configuração. Como é visível nos gráficos acima, a Radeon R9 390X mostra um ganho impressionante de performance (aproximadamente 30%), enquanto a GTX 980 dificilmente mostra alguma diferença, apresentando até quedas na performance em alguns casos.

É importante frisar, porém, que o hardware AMD mostra um incremento tão grande nos resultados porque começa muito atrás, estando mal otimizado para o DirectX 11. O salto acontece porque há muito mais espaço para o aumento. Mesmo assim, entretanto, o feito ainda é considerável porque o resultado final da Radeon, em média, bate o hardware da Nvidia.


 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *