Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

SegurançaAndroidGoogle

Vulnerabilidade permite atacar smartphones Android através de mensagens de textos

Vulnerabilidade permite atacar smartphones Android através de mensagens de textos





Share on Google+

Pesquisadores da firma de segurança Zimperium Mobile Security anunciaram a descoberta de uma nova vulnerabilidade que afeta cerca de 950 milhões de smartphones com sistema Android. A vulnerabilidade está no sistema de trocas de mensagens de texto com multímidia (conhecidas como MMS).

Eles não divulgaram muitos detalhes sobre a falha, apenas que ela pode ser explorada por hackers que enviarem um código específico disfarçado de mensagem de vídeo. Esse invasor pode então executar códigos de maneira remota, comprometendo as câmeras, o microfone e uma série de outras funções importantes. No caso das versões mais vulneráveis do sistema, não era preciso nem interagir com as mensagens.

Criar um patch para esse bug não foi um grande problema para a Google – a empresa já o completou e enviou para as fabricantes de smartphones. O problema é que muitos deles ainda não repassaram o update para seus usuários. De acordo com a Forbes, o Nexus 6 já está livre do problema, mas smartphones empresas como Samsung, HTC e outras third-party ainda estão sujeitos a ataques. 

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *