Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetMicrosoftGames

Microsoft lança plataforma para promover o uso de Minecraft como ferramenta de educação

Microsoft lança plataforma para promover o uso de Minecraft como ferramenta de educação

30/06/2015 10:38 | | @joao_gan | Reportar erro

30/06/2015 10:38 | | @joao_gan | Reportar erro






Share on Google+

Minecraft é um game de criação que não para de surpreender com as funções cada vez mais inusitadas que encontram para o game e, se o jogo já está sendo usado até para fazer "pixel art", por que não levá-lo para as escolas? Educadores como Sara Kaviar já estão usando o game como uma ferramenta para o ensino e a Microsoft quer potencializar esse uso com sua nova plataforma "Minecraft in Education".

Trata-se de um site em que a empresa convida professores e educadores em geral para se cadastrarem a fim de receber e compartilhar novidades e ideias sobre maneiras de como usar o game na sala de aula. Como já sugere o vídeo, as aplicações do jogo podem ir de aulas de matemática até geografia, por exemplo.

O site já está no ar, mas ainda não está efetivamente funcionando como uma plataforma de troca de experiência, apenas recebendo assinaturas de e-mail no momento. Mas para os professores brasileiros que entendem de inglês que quiserem já se cadastrar, eis o link.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *