Se a primeira metade de 2015 começou de forma lenta, com poucos lançamentos de jogos expressivos, entre eles os aclamados "Bloodborne", "Mortal Kombat X" e "The Witcher 3: Wild Hunt", a segunda metade deste ano promete satisfazer as vontades e as exigências de milhões de jogadores mundo afora. Ainda mais depois da E3 2015, quando dezenas de jogos finalmente tiveram suas datas de lançamentos confirmadas, concentrando grande parte dos melhores jogos para os meses restantes deste ano. 

Este artigo lista, em ordem cronológica, 20 jogos imperdíveis que você deve ficar de olho para aproveitar todas as novidades até o final de 2015. Tem de tudo e para todos os gostos. E já esteja avisado: prepare o bolso, pois você vai gastar muito se quiser aproveitar a grande oferta de jogos sensacionais que vêm por aí. 

{ancora::
Batman: Arkham Knight (Rocksteady Studios | PC, PS4, XOne | 23 de junho)

"Batman Arkham Knight" chega para fechar com chave de ouro a trilogia iniciada pela Rocksteady Studios em 2009 com "Batman: Arkham Asylum". Espere por combates ainda mais refinados, uma cidade inteira para explorar, gráficos de cair o queixo, a revelação da identidade do vilão Knight e uma conclusão triunfal. O Batmóvel também faz sua estreia na franquia.   


{ancora::Until Dawn (Supermassive Games | PS4 | 25 de agosto) 

Com fortes influencias do terror juvenil, consagrado em filmes clássicos como "Halloween" e "Sexta-Feira 13", "Until Dawn" conta a história de um grupo de amigos cujas férias foram arruinadas por um serial killer. No controle de 8 personagens, a narrativa é focada em cenas baseadas em QTEs, em que as opções de escolha de caminhos e decisões aparecem constantemente na tela. Cenários escuros, medo, pavor e alguns puzzles estão garantidos na experiência.  


{ancora::Metal Gear Solid V: The Phanton Pain (Konami | PC, PS4, XOne, PS3 e X360 | 1° de setembro)

O nome de Hideo Kojima é suficiente para garantir que "MGS V: The Phantom Pain" já receba status de obra indispensável antes mesmo de ser lançada. Tudo porque o criador da franquia de espionagem mais famosa dos games promete o melhor jogo da sua carreira: mundo aberto para explorar e recheado de segredos para descobrir, mecânicas de infiltração mais refinadas do que nunca, gráficos soberbos, enredo impactante com cenas de tirar o fôlego e um multiplayer online robusto que vai garantir diversão por muito tempo.


{ancora::Mad Max (Avalanche Studios | PC, PS4 e XOne | 1° de setembro) 

Não se engane: o nome é o mesmo e a estética também recria a ambientação do recente filme "Estrada da Fúria". Mas a trama no jogo de "Mad Max" é própria, concentrando-se na vasta exploração de Wasteland e nas épicas batalhas de veículos. Numa mistura sólida de missões principais e dezenas de atividades secundárias, você precisa encontrar recursos para se manter aos perigos daquele mundo e peças para incrementar sua máquina móvel de guerra.   


{ancora::Tearaway Unfolded (Media Molecule | PS4 | 8 de setembro) 

Dos mesmos produtores de "LittleBigPlanet", "Tearaway Unfolded" é uma reimaginação para PS4 do jogo de plataforma lançado em 2013 para PS Vita. As novidades ficam para os controles recriados para funções específicas utilizando o DualShock 4 e a Playstation Camera, tudo para interagir com o criativo mundo feito de papel do game. O título ainda prevê novas fases, traz a genial trilha sonora inclusa no pacote e também skins de séries consagradas dos consoles da Sony para vestir os heróis.   


{ancora::Super Mario Maker (Nintendo | Wii U | 11 de setembro)

Pegue o personagem mais icônico dos games, traga os elementos de plataforma 2D que consagraram uma das séries mais idolatradas da Nintendo, dê liberdade ao jogador para criar seus próprios desafios e compartilhá-los na internet para milhões de jogadores. Essa é a proposta de "Super Mario Maker", que traz uma imensa variedade de ferramentas com mecânicas de jogabilidade, inimigos, objetos e texturas de cenários para criar as mais imaginativas, criativas e desafiadoras fases baseadas em "Super Mario Bros.".  


{ancora::Forza Motorsport 6 (Turn 10 | XOne | 15 de setembro)

A série de corridas mais icônica dos consoles Xbox retorna com "Forza Motorsport 6". O novo simulador vai trazer uma série de novidades para os fãs: mudanças climáticas dinâmicas, corridas noturnas e disputas online pare até 24 jogadores simultâneos. Para o Brasil, a principal atração, além da localização completa no nosso idioma, será uma pista no Rio de Janeiro. Espere por um dos melhores jogos de corrida da Turn 10.

{ancora::
Uncharted: The Nathan Drake Collection (Naughty Dog | PS4 | 9 de outubro)

Qual é a melhor maneira de se preparar para "Uncharted 4: A Theief's End", que chega às lojas no começo do ano que vem? Rejogando "Drake's Fortune", "Among Thieves" e "Drake's Deception", os três jogos principais da série "Uncharted". Se não jogou anteriormente ou migrou para o Playstation 4 nesta geração, a coletânea promete gráficos melhorados a 1080p e a 60 quadros por segundo, além de conteúdos extras, como localização completa em português brasileiro, novos troféus para conquistar e Photo Mode. A coletânea é garantia de aventuras inesquecíveis!   


{ancora::Rainbow Six: Siege (Ubisoft | PC, PS4 e XOne | 13 de outubro) 

Duas equipes militares altamente treinadas. 5 jogadores em cada uma delas. Uma mantém os reféns enquanto a outra luta pela salvação deles. Cenários apertados. Tiroteios frenéticos. Essa é a proposta de "Rainbow Six: Siege", da Ubisoft, nova edição da consagrada franquia de tiro tático, que agora vai privilegiar as ações cooperativas num multiplayer online que promete ser muito divertido.    


{ancora::Tales of Zestiria (Bandai Namco | PC, PS4 e PS3 | 16 de outubro) 

Um gigantesco mundo para explorar. Uma fábula com personagens marcantes, centenas de horas de gameplay e muitos segredos para descobrir. "Tales of Zestiria" é um típico RPG japonês de uma série que chega pela primeira vez ao PC e promete impressionar com uma história densa recheada de momentos impactantes, combates estratégicos com elementos de ação e uma trilha sonora cativante.   


{ancora::Yoshi's Wooly World (Nintendo | Wii U | 16 de outubro)

Yoshi, um dos personagens mais icônicos da Nintendo, inserido numa proposta clássica de plataforma com elementos bem criativos. Esse é "Yoshi's Wooly World", novo exclusivo para Wii U que usa funções específicas do GamePad, mais as habilidade do manuseio de lã do personagem, para recriar uma das aventuras mais convidativas e divertidas que serão lançadas neste ano.   


{ancora::Assassin's Creed: Syndicate (Ubisoft | PC, PS4 e XOne | 23 de outubro) 

O palco agora é a Londres Vitoriana. A temática é a Revolução Industrial. Dois protagonistas: os gêmeos Jacob e Evie Frye lideram uma revolta de mendigos e gangues locais para por fim à exploração desenfreada dos capitalistas sugadores.europeus Os destaques ficam para a reprodução dos trajes, as localidades vividamente recriadas na tela e novidades na mecânica, como arpões e um gancho que ajudam no deslocamento pelas cidades e corridas com carruagens.     


{ancora::Halo 5: Guardians (343 Industries | XOne | 27 de outubro)

A série de tiro em primeira pessoa mais icônica do Xbox retorna com "Halo 5: Guardians". Além de uma aventura inédita, que poderá ser jogada em cooperativo entre até 4 jogadores simultâneos, o multiplayer promete ser o maior e melhor da franquia, com mapas grandiosos e tipos de facções para escolher e combinar as partidas online. Master Chief e Agente Locke prometem guiar colocar milhões de jogadores mundo fora em partidas frenéticas e cheias de ação.    


{ancora::Anno 2205 (Ubisoft | PC | 3 de novembro) 

Os amantes de estratégia que adoram construir suas próprias cidades vão encontrar em "Anno 2025" um game para se divertir por muito tempo. Com temática espacial futurista, sua meta será a de construir e de manter suas bases lunares, sempre prestando atenção no gerenciamento de recursos. Isso vai valer tanto para as suas metrópoles quanto para as pessoas que você resolver colocar como habitantes dos locais.    


{ancora::Need For Speed (Ghost Games | PC, PS4 e XOne | 3 de novembro) 

A franquia de rachas mais famosa do mundo vai retornar com o reboot de "Need For Speed". Mas quem vai gostar mesmo do game são os fãs da icônica série "Underground", também da Electronic Arts, que fez a alegria e a diversão de milhões de jogadores no começo da década passada. As mesmas características estão garantidas aqui: corridas turbinadas, customização aprofundada dos carros, trilha sonora regada a muito RAP e desafios espalhados por cenários grandiosos.


{ancora::Rise of the Tomb Raider (Crystal Dynamics | XOne | 10 de novembro)

A arqueóloga mais famosa dos mundo dos games está prestes a retornar numa aventura ainda mais épica. "Rise of the Tonb Raider" preserva tudo o que de melhor havia no game anterior, lançado em 2012, mas também apresenta elementos novos: muita exploração por tumbas cheias de segredos, sistema de combate dinâmico, caçadas de animais ferozes, gráficos sensacionais e muitas cenas de ação que vão tirar o fôlego dos jogadores. 


{ancora::Fallout 4 (Bethesda | PC, PS4 e XOne | 10 de novembro)

Um dos games de mundo aberto mais complexos e variados que já foram produzidos nos jogos eletrônicos. Essa é a grande ambição a Bethesda com "Fallout 4", sequência da aclamada série de RPG que também traz elementos sólidos de tiro em primeira pessoa, aventura e estratégia. As inovações desta versão ficam com uma campanha que acontece antes da explosão nuclear que deu origem à série, além de customização supercompleta de cenários e armamentos durante toda a grandiosa aventura.  


{ancora::Star Wars: Battlefront (DICE | PC, PS4 e XOne | 17 de novembro)

Após muitos anos de pedidos dos fãs mais insistentes, "Star Wars: Battlefront" vai trazer tudo que a Força é capaz de apresentar em um jogo baseado na rica mitologia da franquia do cinema. Focado no multiplayer online competitivo e no cooperativo, espere por batalhas intergalácticas frenéticas, regadas a muitos sabres de luz, diversos tipos de armas, os veículos já conhecidos e as tropas que há gerações não se cansam de duelar. 


{ancora::Just Cause 3 (Avalanche Studios | PC, PS4 e XOne | 1° de dezembro)

Explosões, cenas épicas impossíveis, destruição sem fim e muito tiroteio desenfreado. "Just Cause 3" vai pegar a receita de sucesso que garantiu a popularidade da série para elevar a aventura a um patamar ainda mais denso e frenético. Repita todas as características citadas na primeira linha à décima potência, jogue tudo num cenário aberto grandioso lotado de coisas para explorar, adicione pitadas de humor e delicie-se com uma das aventuras mais loucas desta nova geração.    


{ancora::Xenoblade Chronicles X (Monolith Soft | Wii U | 4 de dezembro) 

Um vasto mundo para explorar. Uma temática que mistura robôs mecha com mitologia fantasiosa própria. Centenas de horas de gameplay. Cooperativo para até 4 jogadores simultâneos. É isso o que os jogadores podem esperar de "Xenoblade Chonicles X", RPG da talentosa Monolith Soft e que promete ser um dos melhores e mais autênticos lançamentos já no finzinho do ano.   


Agora é a vez de vocês, leitores do Adrenaline! Qual (is) game (s) acima vocês estão mais ansiosos para jogar? E qual (is) aquele (s) que vocês nem têm interesse? Usem os comentários abaixo para justificar as suas escolhas. ;)