Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesXboxPC GamesPlaystation

Morre, aos 93 anos, Christopher Lee: conheça os 17 jogos que ele dublou

Morre, aos 93 anos, Christopher Lee: conheça os 17 jogos que ele dublou





Share on Google+

Morreu hoje, aos 93 anos e de insuficiência cardíaca e respiratória, o lendário ator e músico Sir Christopher Lee, conhecido principalmente por viver famosos vilões, como Saruman (da trilogia O Senhor dos Anéis), Conde Dookan (Star Wars II e III) e também o conde Drácula (O Vampiro da Noite e uma série de outros filmes). Tem também o seu trabalho musical, com participação em trilhas sonoras como a do filme O Homem de Palha ou com seus álbuns solo de heavy metal.

Mas o que nem todos sabem é que Christopher Lee também já dublou 17 jogos ao longo de sua carreira. Os mais óbvios são os jogos baseados no universo de Senhor dos Anéis, onde o ator repetiu o papel de Saruman. O primeiro deles foi em The Lord of the Rings: The Return of the King, jogo lançado em 2003, e baseado no terceiro filme da série. Confira uma entrevista abaixo onde ele fala um pouco mais do personagem, na época em que dublava o game.

O papel foi repetido em outros cinco jogos: The Lord of the Rings: The Third Age, The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth e sua sequência e sua expansão (The Rise of the Witch-king), e Lego The Hobbit.

Outra popular série que teve a honra de ter Christopher Lee foi Kingdom Hearts. No segundo jogo da série, ele dublou Ansem the Wise, personagem que aparece primeiro com o disfarce de DiZ, no game Kingdom Hearts: Chain of Memories – que, por ser inicialmente exclusivo para Game Boy Advance, não teve dublagem. O papel foi repetido em Kingdom Hearts II: Final Mix e em Kingdom Hearts 358/2 Days.

Voltando na onda de repetir personagens que viveu no cinema, Christopher Lee também apareceu em GoldenEye: Rogue Agent, um spin-off lançado em 2004 que não tem relação direta com o filme que saiu em 1995 ou o jogo lançado para Nintendo 64 em 1997. No game, ele reprisa o papel do vilão Francisco Scaramanga, que viveu no filme 007 contra o Homem da Pistola de Ouro, de 1974. A partir dos 2:24 do vídeo abaixo, você pode conferir a atuação de Lee no jogo:

Já falamos de 10 dos jogos que fazem parte da carreira do ator, portanto faltam ainda os outros sete, que são bem variados. O primeiro game que ele dublou foi Ghosts, uma aventura interativa lançada em 1994. Ele também atuou em The Rocky Interactive Horror Show (1999), Conquest: Frontier Wars (2001), Freelancer (2003), EverQuest II (2004), World of Warcraft: Mists of Pandaria (2012) e Deus Ex Machina 2 (2015). Confira abaixo os vídeos de alguns desses jogo, para se lembrar do trabalho dessa lenda. Descanse em paz, Christopher Lee.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *