Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Periscope - a entrada do Twitter no campo de streaming ao vivo

Periscope - a entrada do Twitter no campo de streaming ao vivo

07/04/2015 09:04 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

Desenvolvedor Twitter
Versão Analisada 1.0
Sistema Operacional Apple iOS 7.1+


Recentemente o Twitter liberou o app Periscope, a estreia da rede social dos poucos caracteres no campo da transmissão de vídeos ao vivo. O aplicativo é gratuito e integra com a conta do Twitter, e é bastante eficiente no que promete.

A lógica do app é "teletransportar pessoas". De forma rápida, você inicia uma transmissão e em poucos segundos as pessoas podem acessá-la. Na primeira tela do aplicativo já estão disponíveis as transmissões em andamento, e em poucos segundos você "vai" para algum lugar sendo compartilhado por alguém.

Durante a transmissão é possível interagir através de um chat, e a pessoa transmitindo tem um feedback de quantos estão acompanhando o streaming. Quem acompanha o vídeo também tem possibilidades de interação, como enviar "corações" para indicar que está gostando. Ao final da transmissão, você receberá um relatório com informações como usuários que acompanharam, total de minutos assistidos e poderá rever o chat.

O vídeo fica disponível por um período de 12 horas após a gravação mas, como muito deste app, pode haver atualizações em breve mudando estas características.

Para quem quer ser mais restritivo, dá para definir quais as pessoas que podem assistir sua transmissão. Caso deixe no modo público, qualquer usuário do serviço pode acompanhar o vídeo, e inclusive a transmissão pode aparecer na página inicial do app.

Sem custos, o app é uma boa pedida para quem quer consumir este tipo de conteúdo. Como um iniciante, ainda não temos canais especializados neste formato, mas muito possivelmente coisas interessantes deve surgir nesta rede. O lance é ficar de olho, e esperar a expansão do serviço, que ainda precisa de mais recursos e versões para outros sistemas, como o Android e o Windows, para se propagar de forma mais ampla. Uma interação melhor com o próprio Twitter também será importante. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *