Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetSegurançaTech

Estados Unidos e Reino Unido simularão ciberguerra para aumentarem suas defesas

Estados Unidos e Reino Unido simularão ciberguerra para aumentarem suas defesas

18/01/2015 17:34 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Um acordo bastante curioso selado nesta sexta-feira entre Barack Obama e o primeiro ministro britânico David Cameron preende melhorar as defesas contra criminosos virtuais dos países. As duas nações começarão a se atacar ciberneticamente em breve, para coletar informações e aumentarem suas defesas e formam uma equipe especial para cuidar de ataques online.

As simulações terão diversos alvos como o setor financeiro e de energia de cada país. Os ataques serão monitorados por equipes das agências inglesas GCHQ e MI5 e pelas americanas FBI e NSA, para que ninguém leve o negócio de hackear o país amiguinho a sério.

Segundo o The Wall Street Journal, a primeira simulação acontecerá este ano e envolverá o setor financeiro de cada país. Nos alvos estão incluídos os bancos de Wall Street e o Distrito Financeiro de Londres. Os próximos ataques terão como foco os transportes e empresas de energia.

O principal objetivo do jogo de Guerra entre os países é saber como cada um lida com determinados ataques e situações no mundo digital e descobrir os pontos fortes e fracos no combate aos cibercriminosos. Após os testes, as informações de defesa e experiências adquiridas durante a brincadeira serão compartilhadas pelas duas nações, que também pretendem formar turmas de ciber-agentes para combater invasões.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *