Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Microsoft

Microsoft divulga que 29% de seus empregados são mulheres

Microsoft divulga que 29% de seus empregados são mulheres

04/10/2014 15:30 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft liberou um relatório sobre a diversidade de seus funcionários, e nele consta um aumento no número de mulheres na empresa em relação aos anos anteriores. O número de empregados do sexo feminino aumentou  de 24% para 29 %.

A Microsoft também disse que o percentual de mulheres em altos cargos foi de 24 para 27% e em seu conselho de administração aumentou de 33 para 40%. Porém, no setor de tecnologia, o número de empregadas é bem menor. Segundo a empresa, de todos os funcionários no setor de tecnologia, apenas 17,1 % são mulheres.

A lista da Microsoft também divulgou o número de funcionários norte-americanos por etnia, onde a maioria são caucasianos (60,6% ) e  asiáticos (28,9%). As duas etnias dominam em todas as áreas, desde liderança até o setor de tecnologia. A lista de empregados por etnia em escala mundial não foi divulgada. O objetivo desse relatório é pressionar as empresas de tecnologia a terem uma maior diversidade entre seus funcionários. A Microsoft emprega cerca de 128 mil pessoas no mundo todo, mas a maioria nos Estados Unidos.

Via: The Verge


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *