Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Tech

Leica lança câmera comemorativa que volta às "origens da fotografia analógica"

Leica lança câmera comemorativa que volta às "origens da fotografia analógica"

16/09/2014 09:02 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

Bater fotos ficou tão fácil que você nem precisa mais olhar para a câmera, é só mirar em algo e apertar o botão. Para comemorar os 60 anos do lançamento de um de seus modelos mais icônicos, a Leica M3, uma câmera compacta e eficiente que por isto se tornaria a a principal companhia de uma era de fotojornalistas, a Leica e decidiu fazer um lançamento no estilo old school: anunciou uma câmera nos moldes das clássicas câmeras analógicas.

Com um visual das câmeras compactas dos anos 50, a Leica M Edition 60 é uma câmera que tira muitas das mordomias da fotografia moderna , como grandes displays para ver como a foto vai ficar, e retorna a era de ouro das câmeras compactas de filme. "Trabalhar com esta câmera demanda o mesmo cuidado e atenção que trabalhar com um modelo analógico", afimar a Leica.

Para fazer uma foto com a nova câmera é preciso utilizar o pequeno display, prestar atenção ao fotômetro e fazer o ajuste de elementos como obturador e diafragma de forma manual. Apesar dos procedimentos nostálgicos, por dentro da M Edition 60 está um sensor digital de última geração.

A troca do analógico pelo digital neste modelo nos traz a única mordomia, em relação às câmeras clássicas: é possível mudar o ISO entre uma foto e outra. Com esta câmera, não é preciso se lamentar pelo rolo de "36 poses" ISO 100 que você trouxe para um dia nublado. 

Serão fabricadas apenas 600 unidades da câmera comemorativa, que chegarão ao mercado em outubro. 

Quem ficou curioso sobre a "lendária" Leica M3, pode conferir este grupo do Flickr, com várias fotos que mostrando como esta sexagenária "envelheceu bem", ou ver um pouco da portfólio de Henri Cartier-Bresson, considerado por muitos o pai do fotojornalismo, e que sempre tinha uma Leica à mão em suas saídas a campo.

Via The Verge 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *