Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechTendência

Ford apresenta tecnologia que aciona serviço de emergência automaticamente

Ford apresenta tecnologia que aciona serviço de emergência automaticamente





Share on Google+


A Ford apresentou nesta semana um sistema que faz ligação automática para o SAMU caso o veículo se envolva em algum acidente. Integrado ao programa de conectividade SYNC, ele informa a localização da ocorrência e bota o condutor do veículo em contato com o resgate. A tecnologia vai estar presente no novo Ford Ka.

Para o funcionamento da assistência de emergência é preciso que um celular esteja pareado com o sistema SYNC no veículo, usando a conexão Bluetooth. Caso ocorra um acidente com acionamento do airbag ou do sistema de corte de combustível – que pode ocorrer em colisões traseiras ou capotamentos –, o SYNC realiza uma chamada automática através do telefone celular pareado para o serviço de emergência 192, o SAMU.

Uma mensagem introdutória então é transmitida, comunicando que houve um acidente e as coordenadas de localização do veículo por GPS. Em seguida, o microfone é aberto e o atendente pode falar com os ocupantes do veículo. Mesmo que estes estejam inconscientes ou impossibilitados de responder, as informações principais para o envio de uma equipe de resgate já estarão registradas.

Abaixo, um vídeo demonstrativo da tecnologia liberado pela Ford.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *