Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Microsoft quase optou por não colocar um drive de disco no Xbox One

Microsoft quase optou por não colocar um drive de disco no Xbox One

02/01/2014 13:17 | | @joao_gan | Reportar erro

02/01/2014 13:17 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft, até o meio de 2013, estava considerando não colocar um drive de disco no seu novo console, o Xbox One. Pelo menos foi isso que Phil Spencer, chefe da Microsoft Studios, disse em entrevista recente à revista oficial do Xbox.


Spencer considera que a decisão foi correta: "Havia uma discussão real se devíamos colocar um drive de disco óptico no Xbox One ou se conseguiríamos 'escapar' com um console puramente sem discos, mas quando você começa a olhar para banda de internet e o tamanho dos jogos (da oitava geração) realmente são criados problemas."

Uma confirmação de que essa teria sido a melhor opção foi a recepção terrível do público à ideia de se ter um console "always on" sem a possibilidade de emprestar jogos. Com o drive de disco já presente ali, foi facilitada a decisão da Microsoft em reverter essas políticas. Diferente do Xbox 360, o drive do Xbox One roda filmes e jogos em Blu-ray


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *