Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Windows XP ainda é o segundo SO mais usado e tem 31% do mercado, segundo empresa

Windows XP ainda é o segundo SO mais usado e tem 31% do mercado, segundo empresa





Share on Google+

Depois de divulgar os dados da fatia de mercado dos navegadores, a empresa Net Applications anunciou os resultados de novembro de sua pesquisa da fatia de mercado dos sistemas operacionais. De acordo com a empresa, o Windows 7 é o sistema mais usado, com 46,64% do mercado. Logo atrás dele está o Windows XP, que tem 31,22% do mercado.

Isso mostra que a Microsoft está fracassando na sua tentativa de fazer com que os usuários do XP migrem para versões mais novas do Windows. Parece que os usuários não estão dispostos a lagar o Windows XP, mesmo com a empresa anunciando que encerrá o suporte ao SO em abril de 2014, junto do fim das atualizações de antivírus para o sistema. O plano da empresa era reduzir a fatia de mercado do XP para 13% até abril do ano que vem.

Na terceira colocação está o Windows 8, com 6,66%, abaixo dos 7,52% que tinha em outubro. Isso se deve, principalmente, ao Windows 8.1, que está na quinta colocação, com 2,64%. Em outubro, mês de seu lançamento, o 8.1 tinha registrado 1,72% do mercado. Combinados, o Windows 8 e 8.1 possuem uma fatia de 9,3% do mercado.

O quarto sistema operacional mais usado, segundo a pesquisa, é o Windows Vista, que registrou 3,57% dos usuários em novembro. O sexto é o Mac OS X 10.9, com 2,42%, e o sétimo é o Mac OS X 10.8, com 1,85%. Os outros sistemas juntos somam uma fatia de 4,98% do mercado.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *