Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Patente da Motorola revela "tatuagem eletrônica" no pescoço

Patente da Motorola revela "tatuagem eletrônica" no pescoço





Share on Google+

A Motorola é definitivamente uma empresa que gosta de inovar. Depois de "desconstruir" os modelos de smartphones como os conhecemos, a empresa pode estar mirando em algo mais improvável ainda. Trata-se de uma "tatuagem eletrônica", feita no pescoço, que seria capaz de transmitir o som emitido pela garganta para dispositivos eletrônicos. Confira a imagem da patente:

É isso mesmo, segundo o Engadget, a empresa patenteou a novidade com o nome de "Acoplamento de uma tatuagem eletrônica com um dispositivo móvel de comunicação". A tecnologia funcionaria através de transmissão de dados via Bluetooth, Zigbee ou NFC e poderia ser utilizado até mesmo em animais. Com que objetivo, ainda não se sabe, e a Motorola não anunciou nada sobre sua mais nova patente. 

Para quem se animou com a inovação e já começou a pensar em desenhos, um cuidado: a Motoral pode não estar se referindo a tatuagens que vemos por aí. Na conferência "D11", realizada no início deste ano, o chefe subsidiário do "Grupo de Pesquisa Avançada" da Google apareceu usando um dispositivo fino, flexível e aderente à pele que ele chamou de "tatuagem eletrônica". De qualquer maneira, não devemos esperar a tecnologia sendo algum produto comercial tão cedo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *