Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, o primeiro console Steam

Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, o primeiro console Steam





Share on Google+

Durante a Consumer Electronics Show 2013, que acontece em Las Vegas até o dia 11, a desenvolvedora de games Valve e a fabricante de hardwares Xi3 revelaram alguns detalhes do Steam Box, o primeiro console Steam e que roda a plataforma Big Picture. Baseado em Linux, o dispositivo possui até 1TB de memória interna e a opção de atualização dos componentes modulares como o CPU e a memória RAM.


Baseado em sistema Linux, Piston é o primeiro console Steam (Fotos: Polygon)

O Steam Box, que tem um design similar aos mini-computadores da linha X7A, da Xi3, possui quatro portas USB 3.0 e quatro portas USB 2.0, duas portas Mini Dispplay, uma HDMI/DisplayPort, saída e entrada de áudio de 1/8”, conector óptico SPDIF, quatro portas eSATAp e uma porta Ethernet.

A Xi3 não revelou o preço, mas, segundo o site Polygon, a empresa disse que a performance do console é do mesmo nível de um X7A, que custa cerca de US$999,00. Ainda de acordo com o portal, a companhia não comentou qual o diferencial no hardware do Piston em relação ao X7A padrão e não quis falar sobre as especificações técnicas do produto.

A data em que o Piston estará disponível no mercado ainda não foi divulgada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *