Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Google exige que novos usuários tenham conta no Google+

Google exige que novos usuários tenham conta no Google+





Share on Google+

Os usuários que cadastrarem uma nova conta em algum dos serviços da Google, como o Gmail ou o YouTube, serão, automaticamente, cadastrados na rede social da empresa, o Google+. De acordo com o Wall Street Journal, a ideia surgiu do diretor-executivo da Google, Larry Page, que insatisfeito com a situação do site de relacionamentos, resolveu aumentar o número de usuários da rede para incomodar o Facebook. Porém, essa integração é feita sem a autorização dos usuários.


O Google+ - ou Google Plus - possui, atualmente, cerca de 500 milhões de usuários

Sam Ford, um marinheiro de 26 anos dos Estados Unidos, contou ao WSJ que ficou surpreso ao ver que uma conta do Google+ com seu nome estava associada a um comentário que ele fez em um aplicativo na Google Play. Ford explica que tinha criado a conta apenas para subir as fotos do smartphone para uma pasta privada, como forma de backup.

Mesmo com a “imposição” da rede, o gerente do projeto Google+, Vic Gundotra, disse que o site está sendo mais aceito dentro e fora da empresa. “Havia maior resistência há dois anos, quando o projeto não era totalmente compreendido.”

O vice-presidente da companhia, Bradley Horowitz, disse que mais formas de integração estão chegando e que o “Google+ é o Google”. “São muitos os pontos de entrada para a rede social e as integrações serão maiores a cada dia”.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *