Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Websites aderem ao blackout em protesto contra o SOPA

Websites aderem ao blackout em protesto contra o SOPA





Share on Google+

Hoje, dia 18 de janeiro, é a data marcada para o "SOPA blackout", dia em que vários sites sairão do ar ou postarão mensagens de protesto contra o projeto de lei americano que pode mudar toda a web como conhecemos hoje.

O projeto, chamado de Stop Online Piracy Act, tem como objetivo combater a pirataria online. Mas suas diretrizes abrem espaço para punir qualquer site legítimo. Isso porque, caso aprovado, dará ao governo americano o direito de tirar do ar qualquer site que considere infringir direitos autorais sem a necessidade de uma ação judicial.

Confira nossa matéria completa sobre o SOPA

Várias empresas, especialmente gigantes da tecnologia, declararam publicamente repúdio ao SOPA, como o Google e o Facebook. Hoje, uma variedade de páginas está fora do ar. Isso inclui as páginas do Wordpress, Internet Archive, Wikipedia, Minecraft, Destructoid, Elder Scrolls Wikia, Reddit e Mozilla.

Alguns sites, por enquanto, apenas publicaram mensagens de protesto, mas continuam no ar, como o Google, por exemplo. Conforme o SOPAStrike, até agora, mais de 100 sites confirmaram a participação no manifesto. A lista completa e atualizada de participantes você confere neste link.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *