Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PETA faz campanha contra Super Mario em defesa dos animais

PETA faz campanha contra Super Mario em defesa dos animais





Share on Google+

O título da notícia não faz sentido para você? Nem para nós, mas vamos explicar: o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização que luta contra os abusos aos animais, acredita que Mario, o icônico bigodudo da Nintendo, incentiva o uso de peles de animais. Isso porque um dos trajes especiais que o encanador usa em sua nova aventura, “Super Mario 3D Land”, para o portátil 3DS, é uma pele de tanuki, o guaxinim japonês.



Quem conhece as aventuras do personagem há tempos, sabe que a vestimenta não é nenhuma novidade. Ela já aparecia no início dos anos 90, em “Super Mario Bros. 3”. Mas só agora o PETA resolveu criticar publicamente o game, publicando, inclusive, um jogo-sátira, no qual você deve perseguir o sanguinolento Mario para salvar a pele dos bichinhos.

“O tanuki pode ser só um traje nos jogos de Mario, mas ao vestir a pele de um animal, Mario está transmitindo a mensagem de que usar peles é OK”, diz a organização. “Criamos esse game para ajudar a informar as pessoas que, na vida real, Mario estaria usando a pele de um animal que foi espancado, estrangulado ou eletrocutado”, ressalta. A vice-presidente executiva do PETA ainda destaca que, muitas vezes, os tanukis são esfolados vivos para a retirada da pele.

É certo que o problema da violência contra os animais é uma questão séria e que deve ser discutida, mas será que um personagem simpático e inofensivo como Mario pode incentivar esse tipo de coisa? Esperamos, então, que o PETA não perceba os maus-tratos às tartarugas e a escravidão de dinossauros. Não é, Yoshi?


VINGANÇA!!!


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *