Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Peixe de três olhos é encontrado próximo a usina nuclear na Argentina

Peixe de três olhos é encontrado próximo a usina nuclear na Argentina

28/10/2011 15:17 | | @Adrenaline | Reportar erro

28/10/2011 15:17 | | @Adrenaline | Reportar erro





Share on Google+

Você já pode desligar a televisão. Uma das críticas bem humoradas de Os Simpsons conseguiu ultrapassar os limites da ficção e ser fisgada na Argentina. Trata-se de Blinky, o peixe de três olhos pescado por Bart Simpson, em um dos episódios da série, próximo à Usina Nuclear de Springfield.

Na versão real, o tal peixe de três olhos foi capturado por pescadores em Córdoba - Argentina, justamente nos arredores da usina nuclear da cidade. 

A semelhança com a história do desenho animado assusta os moradores locais, assim como o fato de o peixe ter um olho a mais do que o normal. O animal será submetido a testes para descobrir se a mutação tem relação com a produção de energia nuclear nas proximidades de onde Blinky, digo, o peixe de três olhos foi encontrado.

É sempre bom lembrar que usinas nucleares utilizam, também, a água do mar para refrigerar parte dos reatores que enriquecem o urânio. Porém, esta água, teoricamente, não entraria em contato com nenhum material radioativo e seria devolvida ao mar com a mesma purificação de quando foi retirada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *