Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

EA fecha o estúdio Pandemic e despede 200

EA fecha o estúdio Pandemic e despede 200





Share on Google+

Fãs das franquias explosivas "Mercenaries" e "Full Spectrum Warrior" agora podem ter motivos para ficarem preocupados. A Electronic Arts anunciou que fechou o estúdio Pandemic, produtora responsável pelo desenvolvimento dos jogos dessas séries, e que dispensou todos os 200 funcionários que nela trabalhavam, incluindo os seus fundadores Greg Borrud, Josh Resnick e Andrew Goldman. A medida aconteceu após prévias demissões de 1500 empregados e diversos fechamentos de instalações internas da EA.



O vice-presidente da EA Games, Nick Earl, comentou a iniciativa, abordando a renovação de estratégias mercadológicas para os próximos meses. "O fechamento da desenvolvedora irá auxiliar na estrutura de redução de custos da companhia e garantir uma maior qualidade dos jogos", explicou Earl. "Temos que nos tornar mais fortes, mais competitivos, com foco totalmente voltado à produção de títulos melhores e de peso comercial", completou.

O executivo fez questão de deixar claro que, embora a Pandemic tenha encerrado sua participação, suas franquias continuarão a ser produzidas. Ou seja, "Mercenaries", "Destroy All Humans", "Full Spectrum Warrior" e "Star Wars", entre outros, podem ganhar respectivas continuações ou mesmo releituras. Mas, obviamente, pela mão de outro estúdio ainda a ser escolhido e divulgado pela EA.

Para o game "Saboteur", desenvolvido até momentos antes ao fechamento da Pandemic, continua com sua data de lançamento marcada para ocorrer em 8 de dezembro, para PC, Playstation 3 e Xbox 360. Acompanhe um vídeo do título.





Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *