Canal: Tecnologia



Siga a Adrenaline


Brand Channels


Colunas


Artigos


Enquete da vez

Qual API é o futuro dos games?
Ver outras enquetes


softwares categoria : softwares | 23.09.2009 / 18h13 | comentários : 0


Tamanho do texto:


[IDF 2009] Programa incentiva criação de aplicativos para netbooks

autor: mauro

Visando encorajar a criação de aplicativos para os produtos baseados no processador Atom, a Intel lançou hoje o Programa para Desenvolvedores Intel Atom para fabricantes de software independentes (ISVs) e desenvolvedores, durante o IDF (Intel Developer Forum).

O programa fornece uma estrutura de trabalho para a criação e a venda de aplicativos para netbooks, com suporte para PDAs e smartphones sendo disponibilizado no futuro. Por meio do programa, os desenvolvedores que buscam reduzir o trabalho e a complexidade da criação de novos aplicativos também podem adquirir ferramentas de desenvolvimento e módulos de aplicativo diretamente de outros desenvolvedores independentes e ISVs. 

O programa oferecerá suporte para múltiplos sistemas operacionais e ambientes run-time, permitindo que os desenvolvedores usem um único código base para diversas plataformas sem a necessidade da reprogramação massiva, reduzindo custos e o tempo para o lançamento no mercado. Run-times como o Microsoft Silverlight permitem que os desenvolvedores acessem múltiplas classes de clientes e ofereçam aplicativos ricos para ambientes baseados no Windows e no Moblin utilizando um único conjunto de ferramentas, o Visual Studio e o .NET Framework. 

A Intel está trabalhando com fabricantes de equipamentos originais (OEMs) de netbooks e outros parceiros para criar lojas de aplicativos, onde os aplicativos validados serão vendidos. Os desenvolvedores podem aprender mais sobre o programa, APIs, processo de validação e loja de aplicativos por meio do http://appdeveloper.Intel.com. As inscrições para ISVs e desenvolvedores de software estão sendo aceitas. 





Comentários (0) Assinar







ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).



Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS