Canal: Tecnologia



Siga a Adrenaline


Brand Channels


Colunas


Artigos


Enquete da vez

Qual API é o futuro dos games?
Ver outras enquetes


eletrônicos categoria : eletrônicos | 17.07.2013 / 08h36 | comentários : 23


Tamanho do texto:


Gothan lança repetidor de sinal wireless GWR-130 de 300Mbps na Eletrolar 2013

autor: jose

A Gothan, empresa voltada para o segmento de conectividade, lançou o novo repetidor wireless GWR-130 na Eletrolar Show 2013 que acontece em São Paulo até quinta-feira. Com taxa de transferência de 300Mbps, o aparelho amplia a extensão do sinal de internet sem fio para lugares distantes do roteador, os chamados pontos cegos.

O aparelho é uma peça única que deve ser conectado à tomada. A interface de instalação é toda em português. Ele funciona também como ponto de acesso para aparelhos sem conexão Wi-Fi que precisam do cabo de internet. Compatível com os padrões IEEE 802.11 B/G/N e com qualquer modelo de roteador, o GWR-130 possui duas antenas internas de cerâmica com ganho de 2dBi.

O equipamento é indicado para locais com muitas paredes ou divisões, que prejudicam a propagação do sinal. Com preço sugerido de R$139,00, o GWR-130 deve chegar ao mercado no próximo semestre. 







Comentários (23) Assinar


juninquim
Postado
18/10/2013
12:29
Chamar um profissional habilitado e que estudou para isso ninguém quer né.... Prefere fazer merda e ficar enchendo o saco no forúm...

Vander_abc
Postado
27/08/2013
12:20
pior que não estou ... eu tentei várias vezes , conferindo tudo , mas não deu certo.. vou ter que chamar algum especialista mesmo pelo visto...

valew

ppcarvalhof
Postado
27/08/2013
12:03
citação do post de Vander_abc

alguém pode me dar alguma dica ? eu comprei um aparelho deste repetidor, porém seguindo os passos para configurá-lo antes de usar , dizia que eu deveria conectá-lo ao desktop , abrir um site e digitar o IP do aparelho , depois abriria uma tela para eu digitar o nome da minha rede/senha , neste momento não consigo ,sempre aparece que o Nome da minha rede ou senha estão errados, mas certeza que não estão... o que faço ?


Será que tu não está digitando alguma letra minúsculo/maiúsculo quando não deveria? Veja:

Vander
vander
VANDER

São três coisas distintas (tanto para nome da rede quanto para senha) devido ao uso de letras maiúsculas e minúsculas.

Boa sorte!

Carvalho.

Vander_abc
Postado
27/08/2013
11:24
alguém pode me dar alguma dica ? eu comprei um aparelho deste repetidor, porém seguindo os passos para configurá-lo antes de usar , dizia que eu deveria conectá-lo ao desktop , abrir um site e digitar o IP do aparelho , depois abriria uma tela para eu digitar o nome da minha rede/senha , neste momento não consigo ,sempre aparece que o Nome da minha rede ou senha estão errados, mas certeza que não estão... o que faço ?

Post editado por algorges em 17/07/2013 20:46:23 - ver histórico

algorges
Postado
17/07/2013
20:40
citação do post de GSJ

Pela descrição que li ali no DX, PARECE que ele conecta sem o cabo rj.

No caso ele pegaria o sinal "fraco" do router distante e replicaria ele com mais força...

Fala mais dele Algorges.


o rj45 serve para vc ligar uma estação ou um switch. o ap acha as redes wifi ao redor e você escolhe qual rede deseja conectar para replicar o sinal. super simples.

uso ele no meu quarto e o time capsule está na sala.
pena não funcionar 5ghz. ainda não achei um repetidor 5ghz.

ppcarvalhof
Postado
17/07/2013
15:50
citação do post de jucks12

ppcarvalhof , eu por exemplo tenho 15 Mb da GVT, e aquele modem padrao deles pra esse plano, que é bem simplezinho, 54 Mbps, então de nada adintaria esse router amp de 300 mbps sendo que nunca ele iria amplificar os 54 Mb para os 300 Mb teóricos dele, correto?


Depende da topologia da sua rede! Se tu tem um servidor de mídia (que pode ser um PC compartilhando arquivos ou mesmo um notebook que use o DLNA para a TV) ou tem muitos dispositivos conectados via WiFi. Se tu faz muitas transferências na rede interna. Valeria sim a mudança, mas, se só tem um ou dois dispositivos conectados e sua casa não é muito grande, provavelmente não vai trazer nenhum benefício mudar o roteador.

Lembrando que o padrão 802.11n trás algumas melhorias na questão do alcance devido ao uso de duas antenas para transmitir o sinal, mais nada de "felomenal" (como diria Giovani Improtta)...

Qualquer coisa, é só perguntar!

Abraços.

Carvalho.

Post editado por jucks12 em 17/07/2013 15:18:06 - ver histórico

jucks12
Postado
17/07/2013
15:16
ppcarvalhof , eu por exemplo tenho 15 Mb da GVT, e aquele modem padrao deles pra esse plano, que é bem simplezinho, 54 Mbps, então de nada adintaria esse router amp de 300 mbps sendo que nunca ele iria amplificar os 54 Mb para os 300 Mb teóricos dele, correto?

ppcarvalhof
Postado
17/07/2013
15:01
citação do post de SVK

citação do post de Calango!

citação do post de SVK

Eu já verifiquei sobre a compra de um dispositivo desses e me foi dito que "" a entrada rj45 é para que o sinal chegue nesse aparelho e não para que ele seja conectado via cabo a um notebook por exemplo "".
Ou seja, aonde colocar esse aparelho o sinal da internet "" tem que chegar nele via cabo """, só assim ele se tornará repetidor, pois se na posição que ele for colocado o sinal já chegar fraco " via wireless ", irá continuar fraco para que ele possa repetí-lo....ou seja, pelo que entendi não é bem isso.....

Tem que um cabo de rede chegar nele com INTERNET....via parede, duto...sei lá......senão ele não funciona.


ERRADO

Se tu "verificou" , verifica novamente, pelo menos o chines que 40 reais que tenho aqui funciona sem cabo, pega o sinal fraco e re-transmite, tem tambem as funções de pega o sinal fraco e transmitir via cabo, ou trazer o sinal via cabo e transmitir via wireless.

alis tem um empresa brasileira que ja comercializa por 300 reais isso aqui e tem as funcoes na descricao

http://www.comtac.com.br/ ?url=produto&id=318

e maldito brasil = http://www.aliexpress.com/item/Wireless-N-Wifi-Repeater-802-11N-B-G-Network-Router-Range-Expander-300M-2dBi-Antennas-US/523523529.html

e tem no dx tambem.


Calango....se ele pega o sinal fraco....( se já chega fraco ), ele não irá conseguir melhorar o sinal.....ou seja...ele só conseguirá mandar esse mesmo sinal fraco para mais longe....
Se voce quizer manter o sinal que sai forte do seu roteador.....tem que trazer um cabo e conectar nele....para que ae sim...ele mande o mesmo potencial de sinal como se tivesse junto ao roteador...

Preciso de um aparelho que mantenha o sinal que sai do roteador e não de um aparelho que só transmitirá um sinal que recebe ( se for fraco, continuará fraco ).

..


Errado! Sinal de rádio não funciona assim, não funciona como uma copiadora. A função que tu descreveu num post anterior era a de AP (Access Point) que irradia por WiFi o sinal (entenda-se nesse contexto o sinal como o acesso à rese, daí o termo "ponto de acesso) de uma rede cabeada, transformando a rede WiFi em uma extensão dos cabos. Vou explicar como se comporta um repetidor: Tem-se o roteador em um ponto A e dispositivo em um ponto N e o sinal do roteador no ponto A não chega ou chega muito fraco e cai constantemente no ponto N, então, coloca-se entre o ponto A e o ponto N (de preferência no meio do caminho, a meia distância {veja a explicação no próximo parágrafo}) um repetidor (pode se usar vários sex a distância for demasiadamente grande, porém aumenta-se muito a latência ou seja: o tempo em que o sinal sai do dispositivo final e chega na conexão de internet [roteador] ou vice-versa, nessecaso é m indicado uma conexão por cabo entre o roteador e o repetidor/AP próximo do dispositivo terminal) que vai criar um link com o roteador via WiFi (da mesma forma que se fosse por cabo) e a partir de si, vai criar uma "sub-rede" que pode ter as mesmas características da "rede principal" (replicando o SSID, o modelo de criptografia, a senha e o canal) ou pode gerar uma nova rede.

Por quê colocar um repetidor no meio do caminho? Em redes WiFi, o sinal se deteriora conforme a distância aumenta e/ou os obstáculos se interpõem entre os dispositivos. Para lidar com essa característica e manter uma conexão o mais estável possível as interfaces WiFi vão diminuindo a "velocidade" da comunicação (tecnicamente, diminui a taxa de transferência). Vou usar como exemplo uma conexão 802.11g (54Mbits). A 1 metro de distância, um notebook está conectado ao roteador a uma taxa de 54Mbits, se o notebook for deslocado para 5 metros se barreiras do entre o roteador a taxa da conexão cai (provavelmente) para, digamos,48Mbits e se houver barreiras entre esses 5 metros a taxa cairá mais ainda. Esse processo se da até atingir a barreira da instabilidade incontornável e a conexão cai abaixo de 1Mbit. Por esse motivo deve-se por o repetidor mais ao meio do caminho, senão, de que adianta seu notebook estar conectado ao repetidor a 54Mbits (ou 150/300Mbits) e o repetidor estar conectado ao roteador a 1Mbit? Não ficaria legal de acessar aquela internet de 35Mbit (Haaa GVT, como eu quero você!!! Kkkk) se no meio do caminho (roteador-repetidor) você estará limitado ao 1Mbit! Isso também ocorreria se tu estiver tentando acessar a um servidor de mídia ligado no roteador... lembrando que esse comportamento também existe em outos meios de comunicação sem fios (como o Bluetooth).

Espero ter esclarecido um pouco sobre o assunto.

Abraços.

Carvalho.

Post editado por KillGates em 17/07/2013 13:42:03 - ver histórico

KillGates
Postado
17/07/2013
13:29
Já instalei uns 3 desse modelo da DX em clientes e realmente não precisa obrigatoriamente de cabo (apenas para configurar que é o ideal pois fica mais fácil). Na instalação sempre coloco o mesmo no local mais longe possível da fonte do sinal, porém com sinal bom (se o máximo são 5 barrinhas, o ideal é entre 3 ou 4). Vá testando com um laptop, tablet ou celular, quando ficar o mais longe da fonte e mais próximo de onde deseja utilizar (com o sinal bom) instale o repetidor, assim o sinal transmitido será de qualidade.

Tem dele preto também por 29 doletas:

http://dx.com/p/portable-2-4ghz-802-11b-g-n-300mbps-wireless-wi-fi-repeater-black-ac-100-240v-eu-plug-196638

dcloko
Postado
17/07/2013
12:49
Li Gothan e já pensei: "WTF que tão querendo empurrar junto com o game agora??"






ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).



Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS