Canal: Tecnologia



Siga a Adrenaline


Brand Channels


Colunas


Artigos


Enquete da vez

Começaram a aparecer os novos smartwatches. Qual te interessou?
Ver outras enquetes


softwares categoria : softwares | 19.10.2011 / 14h50 | comentários : 1


Tamanho do texto:


Atualizando para iOS 5: mini-tutorial e primeiras impressões

autor: risastoider

E então saiu o iOS 5. A nova versão do sistema operacional móvel da Apple promete mais de 200 novos recursos para os iPods touch, iPhones e iPads e, se você não tem um iPhone 4S, que já vem com a plataforma instalada, vai precisar fazer a atualização no braço. Mas não há motivo para pânico. Como é de costume, o processo é fácil, bastando apenas alguns longos minutos de download e de conexão com o iTunes com cabos. Provavelmente pela última vez!



Os procedimentos a seguir foram feitos com um iPad de primeira geração, mas vale para qualquer aparelho da Apple compatível com o iOS 5. Antes de mais nada, certifique-se de que seu gadget está com uma boa carga, para evitar maiores incômodos. Depois, caso você ainda não tenha o iTunes 10, baixe-o. São 66MB, obrigatórios para a atualização para o iOS 5.

Depois, é só conectar seu gadget ao computador e abrir a mais nova versão do iTunes.
O primeiro passo é efetuar um backup. Nunca se sabe o que pode acontecer nesses processos de atualização e, se alguma coisa der errado, você poderá restaurar todo o seu portátil do jeitinho que estava antes. Além disso, após a atualização, o iTunes pode solicitar que você configure seu dispositivo como novo ou como o backup de um antigo. Espere o iTunes reconhecer seu gadget e clique com o botão direito sobre ele, selecionando a opção “efetuar backup”.



Depois de alguns minutos, o processo terminará e você vai ter uma opção segura para restaurar seus dados como estavam antes. Agora, é hora de preparar sua máquina para uma longa espera pelo download, dependendo da velocidade da sua conexão.

Existem duas maneiras de atualizar o iOS. Na primeira, basta clicar no dispositivo que você deseja atualizar, no menu do iTunes, e clicar em “Atualizar”. O iTunes irá se comunicar com os servidores da Apple e baixar o upgrade. Como o “hype” em torno do sistema é grande, os servidores andaram congestionando um pouco, portanto, não estranhe se você receber uma mensagem de erro. É só repetir o processo quantas vezes forem necessárias até o download chegar. Se quiser deixar a poeira baixar um pouco e tentar outro dia, também não tem problema: seu iPhone, iPad ou iPod touch continuará funcionando como antes.



Quando o download terminar, o iTunes irá atualizar seu aparelho automaticamente. Se o software perguntar se você deseja configurá-lo como um novo dispositivo ou um backup do antigo, a escolha é sua. É lógico que eu recomendo o backup, mas você pode querer começar tudo do zero.






Comentários (1) Assinar


carolcamuzzo
Postado
10/10/2012
20:22
no meu itunes ta escrito ''buscar ataulizaçao'' ao inves de ''atualizar'' e quando eu clico aparece que a minha versao é a atual, mas nao é.. o que eu faço?






ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).



Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS