Canal: Segurança



Siga a Adrenaline


Brand Channels


Colunas


Artigos


Enquete da vez

Começam a aparecer dispositivos com resolução superior ao FullHD. O que acha destes displays nas telas compactas?

Exagero, não há benefício
39%
Gostaria de ter um aparelho destes
27%
Só serve para gastar mais bateria
26%
Somente em tablets
8%

Ver outras enquetes


ataques categoria : ataques | 27.09.2010 / 13h10 | comentários : 0


Tamanho do texto:


Worm Stuxnet infecta usina nuclear iraniana

autor: risastoider

A primeira usina nuclear do Irã foi atingida nesse fim de semana pelo worm Stuxnet, desenvolvido para comprometer sistemas de gerenciamento e controle industrial que utilizam o sistema SCADA WinCC da Siemens.

O director da usina de Bushehr, Mahmoud Jafari, garantiu que uma equipe está tentando remover o malware dos computadores afetados, apesar de o vírus “não ter causado nenhum dano às principais máquinas da instalação.”


Imaegm: Reuters

De acordo com a Associated Press, essa é a primeira vez em que o Stuxnet, que já havia se espalhado por diversas indústrias no país, afeta equipamentos ligados ao seu programa nuclear, centro de polêmica com os Estados Unidos.

Desde que foi descoberto, em julho, o worm já provocou vários ataques, especialmente no Irã, Indonésia, Índia e Estados Unidos. Na semana passada, a companhia de segurança Kaspersky anunciou um acordo com a Microsoft para investigar e corrigir as brechas de segurança no Windows que são exploradas pelo malware.

A usina será supervisionada internacionalmente, ao passo em que existe a preocupação de que o Irã aproveite a usina para desenvolver armamentos. O país nega qualquer ambição desse tipo e afirma querer apenas enriquecer urânio para produzir energia.






Comentários (0) Assinar







ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).



Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS