Canal: Segurança



Siga a Adrenaline


Brand Channels


Colunas


Artigos


Enquete da vez

Começam a aparecer dispositivos com resolução superior ao FullHD. O que acha destes displays nas telas compactas?

Exagero, não há benefício
39%
Gostaria de ter um aparelho destes
27%
Só serve para gastar mais bateria
26%
Somente em tablets
8%

Ver outras enquetes


ataques categoria : ataques | 16.04.2012 / 11h00 | comentários : 0


Tamanho do texto:


Novo ataque no Twitter já afetou mais de 31 mil usuários

autor: risastoider

Um novo ataque de phishing está se espalhando pelo Twitter para roubar as credenciais de acesso dos usuários à rede. Identificado pela ESET, o golpe já afetou mais de 31 mil pessoas ao redor do mundo e usa como isca falsas mensagens sobre rumores ou tragédias.

Os tweets incluem um link fraudulento. Caso o usuário acredite na mensagem e clique na URL, é redirecionado a uma página que informa que a conta do Twitter saiu do ar. A partir daí, são induzidos a inserir o login e senha para voltar à rede, mas o que acontece de verdade é o roubo dessas informações.


Os especialistas do laboratório da ESET apontam que, até o momento, os cibercriminosos utilizaram apenas frases em inglês para disseminar o  golpe. No entanto, há uma tendência de que eles migrem para outras línguas, inclusive o português, para divulgar as mensagens maliciosas.

“A melhor forma de não ser vítima desse tipo de ataque é ter um antivírus no computador ou no dispositivo utilizado para acessar a internet e mantê-lo sempre atualizado”, aconselha Camillo Di Jorge, country manager da companhia no Brasil. “Além disso, os usuários precisam redobrar o cuidado na hora de acessar qualquer link no Twitter e, principalmente, evitar inserir informações confidenciais em páginas que não forem totalmente confiáveis.”






Comentários (0) Assinar







ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).



Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS